AGITAÇÃO E CAOS CIVIL: A REBELIÃO DO POVO É O “NOVO NORMAL” NO MUNDO

Posted by Thoth3126 on 19/11/2019

De Hong Kong ao Iraque, de Barcelona ao Chile, de Paris ao Líbano, de La Paz a Teerã, manifestantes de todo o mundo têm saído às ruas para protestar contra seus governos nos últimos meses.  À primeira vista, alguns protestos parecem ser explosões espontâneas de indignação por preocupações aparentemente pequenas. Mas quase todos os principais protestos deste ano têm raízes profundas e são o resultado de anos de crescente frustração por falta de ação, problemas econômicos, má administração, CORRUPÇÃO generalizada ou repressão do governo. 

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Agitação civil e protestos das Massas é o “novo normal” no mundo

Fonte:  https://www.dollarcollapse.com/civil-unrest-new-normal/

Por John Rubino

Isso está ficando ridículo. A cada poucos dias, outro país explode, enquanto seus cidadãos saem às ruas em violentos protestos com pouco aviso e sem aparente interesse em uma solução rápida. Aqui está a primeira parte da seção Guerra … Agitação Civil” da lista de links de hoje do DollarCollapse.com.

Como você pode ver em diferentes países pelo mundo afora, os camponeses pegaram seus forcados e sitiaram seus “senhores” em quatro continentes em protestos e revoltas contra uma ampla gama de questões, o que implica que a causa declarada em cada caso é apenas uma desculpa para uma explosão generalizada de descontentamento público entre governados e governantes.

A seguir uma lista de links onde estão havendo protestos civis em diferentes países do planeta, por diferentes motivos e demandas, apenas nos últimos dois dias:

Lista de links do DollarCollapse.com inquietação civil

A verdadeira queixa é a sensação de que uma elite que não responde as necessidades da maioria esmagadora da população está sugando toda a riqueza disponível, deixando a grande maioria com (no máximo) zero mobilidade ascendente e, na pior das hipóteses, um retorno à servidão que seus pais escaparam recentemente. Para testar a verdade disso, observe o que acontece quando um governo castigado desabafa sobre a questão inicial – e, em vez de voltar para casa, os manifestantes aceleram os protestos e revoltas.

Related image

Os manifestantes coletes amarelos da França fizeram comícios pacíficos e ocuparam uma importante loja parisiense no domingo marcando doze meses desde o início de seu movimento de protesto.  A  loja Galeries Lafayette, no distrito comercial da capital francesa, foi evacuada depois que dezenas de manifestantes gritando slogans anticapitalistas e antigovernamentais tomaram o terceiro andar.  Os manifestantes foram expulsos logo depois pela equipe de segurança

Quem se lembra do que puxou os Coletes Amarelos da França para as ruas a exatos UM ANO atrás? O governo Macron passou meses se desculpando e oferecendo grandes novos programas de gastos voltados para as preocupações declaradas pelos manifestantes. No entanto, a manchete de hoje é sobre canhões de água e carros capotados. Hong Kong revogou a lei que desencadeou seus distúrbios em junho, mas hoje a história é de manifestantes atirando na polícia com flechas (!) E soldados chineses se mobilizando para ajudar a “limpar as ruas”. Uh huh.

Por que isto esta acontecendo agora? Porque o dinheiro artificialmente fácil enriquece as pessoas que possuem ações, títulos e imóveis que aumentam de valor quando as taxas de juros caem. Isso expande a já dolorosamente ampla lacuna entre ricos e pobres e transforma o já alto nível de ressentimento em segundo plano em um barril de pólvora que esta EXPLODINDO direto na face das elites e dos seus marionetes, os “políticos”, tanto faz ser de “esquerda”, direita, socialista, comunista, et caterva, pois todos são CONTROLADOS pelo sistema. Então é apenas uma questão de provocação. E sempre há outra provocação por vir.

Em poucos dias, um (pseudo) país rico e tranquilo e um “paraíso” apontado pelos “liberais” se transformou num local fora de controle, com o governo recorrendo aos militares para impor a ordem pública ao ter que enfrentar os mais violentos protestos em cinquenta anos. O que desencadeou a crise mais grave desde o retorno do Chile à democracia? Afinal o Chile é apontado como um (falso) oásis na América do Sul, um modelo a ser seguido pelos demais países!

Visto dessa maneira, a atual onda de inquietação não é facilmente corrigida, porque o remédio imediato é um dinheiro ainda mais fácil e novas e severas medidas contra o bolso do público em geral. Em outras palavras, restabeleça o subsídio ao preço do gás e peça emprestado o que for necessário para cobrir o custo. Ou aumente os gastos com assistência social para tornar a vida um pouco mais fácil para os manifestantes, à custa de déficits mais altos. Em seguida, corte as taxas de juros para financiar toda a nova dívida.

O resultado? Ainda mais dinheiro novo fluindo para a elite através do aumento dos preços dos ativos financeiros. O que aumenta ainda mais a diferença entre ricos e pobres. Nem um único governo está respondendo aos protestos com “Ok, vamos pegar um monte de riqueza real dos oligarcas e vamos entregá-lo aos manifestantes menos favorecidos”.

View image on Twitter

Este é um protesto em Jal El Dib, uma área nos arredores de Beirute. Os bancos do Líbano estavam fechados por sétimo dia consecutivo, com a associação bancária do país dizendo que os bancos permaneceriam fechados na sexta-feira por “preocupações com a segurança”, já que protestos maciços contra a corrupção levaram várias cidades ao colapso, o que começou há uma semana. 

Essa solução obviamente não está relacionada às várias versões do Complexo Industrial Militar / Estado Profundo / Banqueiros internacionais que estão no comando lá fora e aqui dentro. O dinheiro fácil, em contraste:

1) é tecnicamente factível,

2) aparece à primeira vista para ajudar os 99% e

3) realmente enriquece ainda mais os 1%. 

Portanto, ninguém se opõe, o problema piora e a próxima rodada de inquietação, protestos, revoluções e derrubada de governos é ainda maior. Isso pode não ser aparente imediatamente, mas a maioria das pessoas conseguirá, eventualmente perceber, quando uma solução pacífica estará longe do alcance. 

A agitação civil é o nosso novo normal planetário… e vai crescer em intensidade. A elite vai PERDER O SONO e poderemos ter uma “nova revolução francesa”, desta vez a Queda da Bastilha vai ser global… quando não aprendemos com a história, os fatos tendem a SE REPETIR!


Nos indivíduos, a loucura é rara, mas em grupos, partidos, nações e ÉPOCAS, é a regra”.  –  Friedrich Nietzsche


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL):  “A Matrix é um  sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando salvar. “Mas até que nós consigamos salvá-los, essas pessoas ainda serão parte desse  sistema de controle e isso os transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você  para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.