ESPAÇONAVE SECRETA X-37B (USAF) ORBITA A TERRA HÁ 720 DIAS E NÃO SABEMOS POR QUÊ?

Posted by Thoth3126 on 28/08/2019

Uma espaçonave militar não tripulada e controlada remotamente desenvolvida com uso da energia solar acabou de quebrar seu recorde de duração de voo espacial, tendo agora passado mais de 720 dias em órbita ao redor da Terra.Essa espaçonave/avião espacial experimental circunda a Terra à velocidade de 17.000 milhas por hora (27.353 quilômetros por hora) e esta em órbita a mais de 720 dias (quase dois anos). No entanto, exatamente o que esta espaçonave está fazendo em suas missões no espaço continua altamente classificado e ninguém sabe qual o seu propósito.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

A misteriosa nave espacial X-37B que orbita a Terra há 719 dias e não sabemos por quê

Fonte:  https://www.sciencealert.com/

Uma espaçonave militar não tripulada e controlada remotamente desenvolvida com uso da energia solar acabou de quebrar seu recorde de duração de voo espacial, tendo agora passado mais de 719 dias em órbita ao redor da Terra.

Conhecido como o Projeto X-37B, a nave espacial pertence à Força Aérea dos EUA, e esta é sua quinta missão, o Orbital Test Vehicle 5 (OTV-5). No entanto, exatamente o que esta espaçonave está fazendo em suas missões no espaço continua altamente classificado.

Perguntas: O avião/nave espacial X-37B não tripulada é o segundo deste tipo a ser enviado ao espaço pela Força Aérea dos EUA – mas o seu objetivo nunca foi completamente explicado.

Na segunda-feira, o X-37B quebrou o recorde estabelecido pela missão anterior, OTV-4, que permaneceu em órbita por 717 dias, 20 horas e 42 minutos. O OTV-5 bateu esse recorde às 10:43 UTC (06:43 EDT) em 26 de agosto. Estamos quase no final do dia 719 da misteriosa espaçonave em órbita. Então, o que está acontecendo lá em cima?

Bem, ninguém tem certeza ou sabe de algo ainda. Embora a Força Aérea dos EUA não evite falar sobre o X-37B, eles usam termos muito gerais e genéricos.

Algumas coisas que sabemos – o X-37B parece um pouco com uma versão menor do antigo ônibus espacial da NASA, e a Força Aérea dos EUA tem pelo menos duas dessas aeronaves movidas a energia solar, que foram construídas pela Boeing. Esta última missão foi lançada em 7 de setembro de 2017 por um foguete SpaceX Falcon 9 e ainda está ativa.

Não está claro quando ela vai voltar à Terra, mas quando isso acontecer, ele vai pousar em uma pista usando suas próprias rodas. De acordo com a Força Aérea, os objetivos primários do projeto X-37B   são pesquisar tecnologias de espaçonaves reutilizáveis ​​para o futuro da América no espaço, e conduzir experimentos que possam ser retornados e examinados na Terra.

Quadro comparativo do tamanho da nave X-37B e do ônibus espacial Space Shuttle.

Além disso, as autoridades não desistiram de muita sujeira sobre as especificidades de seus experimentos orbitais.

No passado, isso levou a uma  fervorosa especulação de que os militares dos EUA poderiam estar testando uma arma de Pulso Eletromagnético  EMP Drive  no espaço – um hipotético sistema de propulsão sem combustível que foi  estudado pela NASA e que a China alega  que já está testando.

Outras especulações  sugeriram que  a Força Aérea poderia estar usando o X-37B para pesquisa de armas ou operações de vigilância orbital – embora em 2010 a Força Aérea  negasse  que o programa envolvesse qualquer “capacidade ofensiva”.

“O programa apoia a redução de riscos tecnológicos, a experimentação e o desenvolvimento de novos conceitos operacionais”, disse  um porta-voz na época .

Independentemente da missão da nave X-37B , ele foi inicialmente projetado apenas para uma janela de órbita de 270 dias, então o fato de ter sido capaz de mais do que dobrar esse tempo é uma grande vitória para as aeronaves movidas a energia solar.

Além disso, infelizmente não podemos lhe dizer muito mais, além de ficarmos de olho no que a nave espacial X-37B fizer a seguir.


Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.