FINANÇAS: O PRÓXIMO “CRASH” GLOBAL PODE ESTAR PERTO


Posted by Thoth3126 on 06/01/2019

Um ano movimentado terminou, e começa um que promete ser ainda mais turbulento. E novamente a questão é: será que a bonança da economia está chegando ao fim? Tudo indica que sim, segundo o jornalista Henrik Böhme. Geralmente, os profetas do crash têm um trabalho fácil. Ano após ano preveem o pior – e quando, de fato, tudo vai por água abaixo, eles comemoram: bem que nós avisamos! Assim, eles andam por aí, apavorando as pessoas, vendendo seus livros, e elogiando, quando há, seus próprios títulos, quase como se fossem seguros de vida.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Opinião: O próximo “crash” da economia global pode estar perto de acontecer
Fonte: https://p.dw.com/p/3B2Es
{“A vítima da manipulação mental não sabe que ela é uma (ignorante) vítima. Para ele, os muros de sua prisão são invisíveis, e ele acredita ser livre”. – Aldous Huxley }
Mas quando vemos o atual estado da economia mundial, é possível mesmo chegar à conclusão: em 2019 vem o crash! Há MUITOS problemas não resolvidos para onde quer que olhemos. Caos do Brexit, os populistas da Itália, a guerra comercial entre EUA e China, a crise interna na França. Mesmo que de vez em quando uma luz de esperança tenha surgido, logo aparecia alguém para apagá-la.

E realmente ninguém quer sequer imaginar o que acontecerá se a Europa cair numa nova recessão. As autoridades monetárias do BCE já usaram toda sua pólvora, estão presas na armadilha de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, da política dos juros zero, de onde não conseguem mais sair. A inação de Draghi lançou as bases para a próxima crise.


 Bitcoin: especialista revela quem estaria por trás da criptomoeda e o seu verdadeiro papel
 Rússia e China irão engendrar o apocalipse da Bitcoin, Saxo Bank alerta
 Quatro empresas controlam o mundo, mas você provavelmente nunca ouviu falar delas.
 Bitcoin, uma criação da N.S.A. para lançar uma moeda digital global, sob seu controle total?
 Investidor mais temido do mundo qualifica Bitcoincomo “um golpe” brilhante”


Já dá para temer pelo pior quando a maior empresa de gestão de ativos do mundo, a Blackrock, adverte sua clientela contra o investimento nos mercados de ações da Europa, afirmando que os riscos são grandes demais e que são pequenas demais as chances de um novo reaquecimento da economia europeia.
Deve causar preocupação quando novamente cada vez mais investidores fogem para os títulos do governo dos EUA, porque eles supostamente são mais certeza de dividendos. Mas quando os rendimentos de títulos que demoram mais para vencer ficam abaixo daqueles que têm vencimento mais curto, então isso é um sinal de alerta. Quase sempre, tal “inversão da curva de rendimentos” é prenúncio de uma severa recessão.
A maior preocupação, no entanto, deve ser causada pela montanha da dívida mundial. Desde 2007 (o ano em que a última grande crise financeira mundial começou), ela aumentou em 42% aos atuais (atenção: este é um número realmente grande) 237 trilhões de dólares.

É claro que os bancos centrais inundaram os mercados com dinheiro desde a crise, e assim o dinheiro emprestado é usado para construir casas maciçamente e financiar imóveis e especular com ações. Só em Wall Street, investidores estão com cerca de $ 670 bilhões de dólares em dívidas; eles estão especulando com dinheiro emprestado. Uma verdadeira bomba-relógio!


 Apenas 28 bancos controlam as finanças do planeta
 FMI revelou que criptomoeda é o fim de jogo (End Game) da Nova Ordem Mundial?
 A Verdade sobre os “Grandes Bancos” ocidentais
 ONU discute tornar Corrupção Crime contra a Humanidade
 Sistema financeiro global é projetado para colocar todos (cidadãos e países) endividados


O mundo hoje está mais endividado do que antes da crise financeira de 2008, a dívida global é equivalente a entre 225% (Fundo Monetário Internacional) e 245% (Banco de Compensações Internacionais) do PIB mundial. Só a título de comparação: na zona do euro, há problemas se a dívida fica acima da marca de 60%. A dívida global sobe mais rapidamente que o crescimento econômico. Todo o belo aquecimento dos últimos anos – ele foi comprado a custo de endividamento.

Quando esta bolha estourar (e, sem dúvida, isso acontecerá), aqueles que não se arriscaram podem se sentir abençoados. Para todos os outros, o lema é: apertem os cintos! Pois uma coisa é certa: países altamente endividados não terão mais como organizar pacotes de resgate bilionários. E banqueiros de juro zero, como Draghi, não conseguirão baixar mais as taxas de juros para impulsionar a economia.
A tempestade está a caminho, e os abrigos são mais do que frágeis. Começando dos EUA, onde os efeitos dos presentes fiscais trumpianos enfraquecerão, atingindo também a Europa. Os americanos pagarão um alto preço por se endividarem como se não houvesse um amanhã. Os europeus terão que pagar pelo fato de se deixarem inebriar pelo bom desenvolvimento econômico dos últimos anos. Mas os europeus não tornaram sua casa um lugar à prova de crises.


 A era do Pão e Circo esta acabando (o fim de um ciclo)
 Autoridades dos EUA confidenciam para Putin que Trump está tramando Golpe Militar nos EUA
 Bitcoin despenca mais de 75% de seu valor de pico de mercado
 Rússia ‘obriga’ Europa a desistir do dólar. China reduz papéis do Tesouro dos EUA
 As 5 grandes corporações mais maléficas do mundo


Mas será que o grande crash está chegando em 2019? E, em caso positivo, em que dia da semana? Pergunte aos profetas do crash: eles podem dizer isso com exatidão!


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar. Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

http://www.thoth3126.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.