SOBRE O MOVIMENTO ESSÊNIO BIOGÊNICO

Publicado em  por movimentoesseniobiogenico

Para nós, hoje, o Movimento Essênio Biogênico se inicia com a descoberta do Evangelho Essênio da Paz em aramaico, na Biblioteca do Vaticano em 1924 pelo Dr. Edmond Bordeaux Szèkely. Para se ter uma ideia da importância dessa descoberta, os Manuscritos do Mar Morto só seriam descobertos em 1945 e os Evangelhos “gnósticos”, na língua copta, no Egito, também em 1945. O conteúdo dessas obras contém centenas de passagens que são idênticas e se complementam surpreendentemente.

O Dr. Szèkely dedicou 40 anos de sua vida na tradução e na comprovação científica dos princípios contidos especialmente no Livro I do Evangelho Essênio da Paz, que veio a formar toda a base da Biogenia, ciência derivada da aplicação médica e psicológica  dessa escritura. O Dr. Szèkely, médico, psicólogo e filólogo foi o responsável pelo renascimento essênio no século XX ao trazer o conhecimento perdido e esquecido dos primeiros cristãos essênios, próximos de Jesus no Monte Carmel, na base do qual se encontrava Nazaré, assim denominada por ser habitada pelos nazarenos e, logo, nominando Jesus também como, o Nazareno. O “desaparecimento” misterioso dos Essênios egípcios (curadores – lembrem que há passagens nos evangelhos que fazem referência às curas que Jesus fez entre os egípcios), do Mar Morto (Manuscritos do Mar Morto e os Essênios voltados à vida monástica e a profecia), de onde veio o primo de Jesus, João Batista (que vivia com poucos alimentos, celibato e restrições) e daqueles chamados de nazarenos (vida familiar e costumes menos restritivos do que seus irmãos do sul de Israel), se deveu a que todos seguiram Jesus e se constituíram na base do cristianismo primitivo. Fica claro que toda a organização apostólica e da congregação que Jesus seguia a das irmandades essênias organizadas em 12 Mebaquerim e um dirigente, profetas, evangelistas, e pastores, além dos diáconos. Também se assemelhava no vestir ( roupas sempre brancas), comer (vegetais ), nos cabelos compridos repartidos no meio, e no batismo – há muito praticado pelos essênios!

Toda a base da doutrina e dos ensinamentos cristãos primitivos incluíram 1 ano de provas, 3 de disciplina e mais 7 anos de iniciações – que eram praticados por todos aqueles que pretendiam ser discípulos. No Evangelho Essênio da Paz Livro I, do qual derivou a maior parte da biogenia, estão descritos em pormenores as instruções e o conhecimento que garantiam a cura e o desenvolvimento de uma saúde perfeita, condição necessária para entrar na congregação de Jesus e poder compreender os seus ensinamentos. Pessoas doentes e intoxicadas terão muitos impedimentos para acompanhar e suportar as exigências da doutrina do Cristo.

Tudo isso foi maliciosamente suprimido da religião fundada pelo Império Romano no século IV a qual segue até hoje e deu origem a outras seitas semelhantes (apoiadas em escrituras alteradas para se adaptarem ao império e sem a base e modo de vida que conferiram  saúde física e mental excepcional aos cristãos primitivos).

Essas considerações foram necessárias para situar o leitor na origem do Movimento Essênio Biogênico que ficou oculto e desconhecido da maior parte da humanidade por quase 2.000 anos. É importante dizer que, em uma época em que a idade média de vida era de 45 anos, os essênios viviam 120 anos com saúde perfeita.

Trazer esses conhecimentos para a nossa época, onde os desafios e os obstáculos da vida, em todos os seus aspectos, são imensos e terríveis, certamente é uma contribuição de valor. Os ensinamentos e soluções em educação, sociedade, politica, saúde e espiritualidade que se originaram nas primeiras gerações humanas (Enoch), tiveram um reavivamento com Moisés, foram integralmente adotadas por Jesus. Seguiu-se uma época em que os inimigos da verdade. da lei e da ciência procuraram de todas as maneiras destruir esses ensinamentos. A sua redescoberta, publicação, estudo, aplicação e comprovação pode significar a saída para problemas antes insolúveis.

FONTE: https://movimentoesseniobiogenico.blog/2017/11/24/primeiro-post-do-blog/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.