ENEMA DE CAFÉ – QUE É + 4 BENEFÍCIOS

coffee enema

Combata o câncer e se desintoxique com um enema de café

Você pode se considerar um verdadeiro “amante do café” que conhece todos os fatos de nutrição do café, mas você estaria disposto a tentar uma maneira não convencional de usar o café para melhorar sua saúde? Enquanto beber café tem seus benefícios bem documentados, essa não é a única maneira de colher os benefícios dessa bebida cheia de antioxidantes. Embora possa parecer estranho injetar o líquido com cafeína diretamente em seu cólon, a pesquisa mostra que os enemas do café são uma maneira eficaz de limpar os intestinos inferiores e melhorar sua saúde.

Os enemas do café são conhecidos por ajudar a eliminar as bactérias, metais pesados, fungos e leveduras (como os responsáveis ​​pelos sintomas da candida, por exemplo) do trato digestivo, incluindo o fígado e o cólon, ao mesmo tempo que reduzem a inflamação – ajudando as pessoas a restaurar a função intestinal, Aumentar seus níveis de energia e curar de distúrbios que causaram problemas durante anos.

Antes de começar a pensar que isso parece completamente louco, considere o fato de que vários tipos de tratamentos naturais de desintoxicação, incluindo enemas, foram usados ​​há milhares de anos para ajudar a restaurar a função digestiva e a saúde geral. Alguns foram mencionados nos antigos scripts históricos como The Dead Sea Scrolls que descrevia como Jesus usava ingredientes e materiais comuns, como comida e água, para ajudar a curar doenças. (1)

Vários tipos de enemas naturais, mesmo transplantes fecais ou outras formas de restabelecer a saúde intestinal não convencional, estão crescendo em popularidade à medida que mais pessoas percebem que os laxantes e as prescrições não abordam a causa subjacente de distúrbios digestivos.

Embora ainda não seja exatamente uma maneira comum de combater a doença, os enemas de café não são nada novos. Já ocorreram desde o final dos anos 1800 e foram utilizados na época para ajudar a acelerar a cura após cirurgias ou para combater casos de intoxicação acidental. Primeiro feito pelo Instituto Gerson na década de 1950, quando começou a usar enemas de café como uma chave para o tratamento de pacientes com câncer, outros agora estão se voltando para este procedimento para várias doenças que não respondem bem aos tratamentos tradicionais ou medicamentos prescritos.

Hoje, os médicos de medicamentos funcionais e alternativos usam enemas de café como parte de protocolos de tratamento natural para combater câncer, parasitas, sobredosagem, constipação, disfunção hepática, vírus Candida, IBS e outros distúrbios digestivos.

Como funciona um enema de café

Como funcionam os enemas do café? De acordo com o Instituto Gerson, eles têm o objetivo principal de “remover toxinas acumuladas no fígado e remover os radicais livres da corrente sanguínea”. (2) E não é apenas a cafeína no café que é responsável pelos benefícios dos enemas do café; Na verdade, estudos mostram que a biodisponibilidade da cafeína obtida a partir de enemas de café é cerca de 3,5 vezes menor do que as obtidas tomando café por via oral. (3)

É bem sabido que os grãos de café naturalmente contêm antioxidantes e compostos benéficos, incluindo palmitato de cafestol, kahweol, teobromina, teofilina, além da cafeína, que têm efeitos positivos sobre os níveis de inflamação, inclusive dentro do sistema digestivo. (4)

Quando ingeridos, os compostos dentro do café, seja da bebida ou da inserção do café diretamente no cólon, atuam como um catártico que faz com que os músculos do cólon se contraiam. Isso ajuda a mover-se ao longo das fezes através do trato digestivo, resolvendo casos de constipação e tornando mais fácil ir ao banheiro.

Como você provavelmente está ciente, os movimentos intestinais regulares são benéficos para transportar resíduos e toxinas (como metais pesados ​​ou excesso de ácidos graxos) fora do corpo. A pesquisa mostrou, então, que a cafeína de enema de café e outros compostos viajam através da veia hemorrótica para o fígado. O café abre vasos sanguíneos, relaxa os músculos lisos que ajudam com movimentos intestinais e melhora a circulação. Uma vez que ele faz o seu caminho para o fígado, o café também é acreditado para ajudar a abrir os canais biliares e aumentar a produção de bile, que é necessário para uma boa digestão e excreção. (5)

Pesquisadores da Universidade de Minnesota também demonstraram que os benefícios do enema de café podem incluir ser capazes de ajudar a estimular a produção de uma enzima benéfica criada no fígado chamada glutationa S-transferase, que atua como um antioxidante, antiinflamatório e líquido de limpeza natural do sangue.

(6) Algumas evidências mostram que os enemas de café podem ajudar:

  • Reparação do tecido digestivo
  • Limpeza do fígado
  • Melhorando a circulação sanguínea
  • Crescente imunidade
  • Ajudando na regeneração celular
  • Aliviando problemas digestivos, como constipação freqüente, inchaço, cólicas e náuseas
  • Melhorando a saúde intestinal
  • Melhorando níveis baixos de energia e estados de espírito (como sinais de depressão)

Benefícios de um Enema de Café

1. Aumenta a atividade antioxidante

Entende-se que os enemas do café aumentam a produção de glutationa S-transferase acima dos níveis normais. Como o médico de medicina funcional e farmacêutico Suzy Cohen aponta, as pessoas pagam muito dinheiro para glutationa em forma de suplemento, então ter a capacidade de produzir mais por conta própria é bastante valioso! (7)

O que torna esta enzima tão poderosa é a sua capacidade de eliminar os radicais livres dentro do trato digestivo que contribuem para a inflamação do corpo inteiro, má saúde intestinal, doença hepática e danos celulares. Uma vez que os radicais livres são neutralizados, a bile que é produzida a partir do fígado e da vesícula biliar , que transporta essas substâncias para fora do corpo através dos movimentos intestinais.

2. Usado para combater o câncer

Max Gerson, Dr.D, autor de “A Cancer Therapy”, que foi publicado em 1958, usou com sucesso enemas de café em milhares de pacientes com câncer. (8) O Dr. Gerson fez inimigos de café famosos como um tratamento natural de câncer quando ele foi pioneiro no uso de uma dieta anti-inflamatória especial combinada com suplementos nutricionais e enemas diários para acelerar a desintoxicação.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, uma dieta vegetariana orgânica, mais enzimas pancreáticas e enemas de café, foram as principais características da Terapia Gerson que visava construir o sistema imunológico de pacientes com câncer e restaurar o equilíbrio de eletrólitos (como níveis de potássio nas células). (9) Muitos de seus pacientes conseguiram parar seus medicamentos para dor e ajudar a restaurar a função hepática e o reparo de tecidos, realizando às vezes até seis enemas de café por dia.

3. Melhora a desintoxicação

Atuando de forma semelhante a “uma forma de diálise do sangue”, os enemas de café ajudam a remover materiais indesejados da parede intestinal e da corrente sanguínea. A diálise é considerada um método forçado ou artificial para melhorar a desintoxicação, e é exatamente o que os edemas de café fazem, uma vez que ajudam o corpo a expulsar os resíduos. O principal papel do enema é lavar mecanicamente o cólon, removendo parasitas potencialmente prejudiciais, bactérias, leveduras e metais pesados ​​que contribuem para a inflamação e, portanto, para a doença.

Há alguma evidência de que o café atua como um “adstringente” natural, uma vez que ajuda a camada superior da pele ou mucosas dentro do trato digestivo descascar e rejuvenescer (de forma semelhante à forma como astringentes usadas na pele ajudam com o turnover celular). Alguns pesquisadores acreditam que a camada superior de mucosas dentro do revestimento intestinal pode manter um alto nível de toxinas e, portanto, ajudar o corpo a perder este revestimento acelera o processo de limpeza.

Além do próprio café, também há efeitos terapêuticos da água utilizada nos enemas do café. A terapia de água, conhecida como hidroterapia, ajuda o organismo a curar o cólon e o reto ao acelerar o tempo de trânsito das fezes. (10)

4. Alivia a constipação

A constipação é um dos problemas mais comuns para adultos, e é por isso que os laxantes são um dos medicamentos de venda livre mais comprados que existe. Se você é um dos milhões de adultos que se esforçam para ir ao banheiro regularmente, você ficará feliz em saber que os enemas do café proporcionam alívio natural da constipação de várias maneiras. Primeiro, o aumento da água inserido no cólon ajuda a estimular o peristaltismo no intestino, enquanto uma porção da água também ajuda a aumentar a produção de bile.

Os efeitos mecânicos do enema fazem com que o cólon se torne mais ativo e facilite o esvaziamento das fezes e a remoção de fezes, toxinas e resíduos alimentares empacatos que possam causar constipação. O café também pode ajudar a limpar os diverticulis no cólon, que são pequenas aberturas na parede do cólon, que podem fazer com que as partículas de alimentos deixadas para trás ou os organismos bacterianos fiquem presos.

As pessoas geralmente experimentam os melhores resultados de enemas de café quando também bebem muita água e melhoram suas dietas, como cortar alimentos inflamatórios como açúcar, farinha branca refinada e gorduras hidrogenadas que podem diminuir a digestão.

Como fazer um enema de café

A boa notícia é que os enemas de café podem ser montados e realizados de forma fácil e barata em casa no conforto de seu próprio banheiro (ou onde você escolher). Para realizar um enema de café em casa, você precisa comprar um kit de enema juntamente com grãos de café frescos. Os kits de enema podem ser encontrados em certos alimentos saudáveis ​​ou farmácias, e definitivamente online. Existem vários tipos disponíveis, a partir de versões mais simples que às vezes são chamados de “kits de viajantes” para tipos de balde de plástico que usam a gravidade para ajudar o enema a funcionar melhor. Não importa o tipo que você usa, procure um que tenha um tubo e um bocal fixados em um balde ou saco que pendure acima de você quando você se deitar.

Depois de escolher um kit de enema, você precisa comprar grãos de café. Você quer comprar apenas café orgânico certificado e feijão regular (não descafeinado) que são livres de todos os pulverizadores químicos – isso é importante considerando a qualidade do café determina a eficácia do processo de desintoxicação. A última coisa que você quer fazer é inserir substâncias químicas diretamente em seu trato digestivo se você já lida com inflamação e disfunção! A maioria das pessoas recomenda manter seus grãos de café no congelador até estar pronto para realizar o enema, para que eles mantenham a maioria dos antioxidantes.

Tal como acontece com todos os enemas, é melhor fazer um imediatamente depois de ter um movimento intestinal, o que o torna mais confortável, eficaz e mais fácil de reter por mais tempo. Você também pode fazer um enema mesmo se você não teve recentemente um movimento intestinal (por exemplo, se você estiver constipado), mas muitas pessoas gostam de fazer enemas de manhã logo depois de ir ao banheiro.

Recomenda-se fazer um enema cerca de uma vez por semana ou até uma vez por dia se estiver a curar um distúrbio digestivo. Na verdade, em alguns casos pacientes muito doentes (por exemplo, pessoas curando câncer) usaram enemas de café várias vezes por dia. Se você optar por fazer enemas de café com frequência, você pode querer considerar comprar um kit de enema reutilizável e limpar o bocal com um detergente natural para economizar dinheiro.

Uma vez que você preparou seus materiais, aqui está um guia passo a passo a seguir para realizar um enema de café com segurança:

Para fazer um enema, use uma pequena panela no seu fogão para combinar grãos de café com água filtrada. A água filtrada é altamente recomendada pela maioria dos especialistas e pode oferecer menos riscos do que a água da torneira (que contém vestígios de minerais ou produtos químicos). Adicione 2 colheres de sopa de grãos de café orgânicos ao seu pote juntamente com 3 xícaras de água filtrada. Em seguida, leve a ferver e deixe cozinhar por 15 minutos.
Deixe a mistura esfriar para um pouco mais quente do que a temperatura ambiente uma vez que é fervida por cerca de 15 minutos. Coloque os grãos de café da mistura para que você tenha um líquido uniforme sem partículas.

Agora você está pronto para executar seu enema, então escolha um local que seja confortável onde você pode deitar-se por cerca de 15 minutos, como o piso do banheiro com algumas toalhas. A maioria das pessoas gosta de estar perto de um banheiro e manter toalhas extras para limpar se necessário. Onde quer que você escolha ser, pegue seu kit de enema e coloque o balde ou saco pelo menos 1 metro acima de você e o chão. Então, se você estiver deitado no chão, você pode tentar pendurar o balde ou o saco em um suporte de toalha, chuveiro, etc. Isso ajuda a gravidade empurrar o líquido do café para baixo, então é melhor entrar no trato digestivo e fazer o trabalho .

Despeje o líquido do seu café no saco de enema ou balde e segure o tubo e o bico fechado. Localize a alavanca no tubo e bocal que o ajuda a parar e iniciar o fluxo do enema. Antes de começar, certifique-se de que a válvula está fechada para que não escape o líquido. Use um lubrificante, como o óleo de coco, para revestir a ponta do bico do enema, o que facilita a inserção no seu reto sem se sentir desconfortável. Deite-se no seu lado direito na posição fetal e insira o bocal no seu reto, com o objetivo de que ele seja cerca de 1 polegada dentro.

Use a válvula que o ajuda a iniciar o fluxo de café e mantenha o líquido lentamente entrando em seu reto através do bico até o saco ou balde esvaziar. Tome seu tempo e aperte-o para que o líquido não escape o máximo possível. Sente-se, no entanto, você está mais confortável que ajuda você a manter o café dentro de você por cerca de 12 a 15 minutos – 15 minutos é o tempo máximo que você precisa para efetivamente limpar seu sistema, então, neste momento, você pode parar de segurar e pode ir para o banheiro.

Riscos e potenciais efeitos colaterais de um enema de café

O Instituto de Doenças Digestivas e Nutrição da Universidade da Coréia estudou os efeitos dos enemas do café em vários pacientes e relata que as pessoas que usam enemas de café geralmente não experimentam complicações ou efeitos colaterais. (11) Os enemas do café são considerados uma opção segura e viável para o tratamento da disfunção digestiva, e não houve eventos adversos clinicamente significativos relacionados aos enemas de café demonstrados neste momento.

Se você sofreu complicações com o uso de enemas no passado, é melhor conversar com um médico antes de tentar fazer um enema de café por conta própria. A primeira vez que você tenta um enema de café, é uma boa ideia fazê-lo sob supervisão ou com orientação de um profissional médico, embora algumas pessoas se sintam confortáveis ​​pulando diretamente para o processo. Os enemas do café geralmente não são recomendados para mulheres grávidas ou crianças, uma vez que podem ser sensíveis aos efeitos da cafeína.

Ainda assim, todos os enemas vêm com certos efeitos colaterais, incluindo lágrimas no cólon e desequilíbrios de desidratação ou eletrólitos. Uma maneira de tornar o processo mais confortável é usar sempre um lubrificante, ir muito devagar e seguir instruções com muito cuidado. Certifique-se de evitar queimaduras e irritação ao arrefecer o líquido do café o suficiente e esfria-lo bem.

Se você sofreu hemorroidas ou lágrimas no passado, pode achar que a inserção do bocal é dolorosa e não deve forçar o procedimento. Você também não quer realizar mais de um enema semanalmente até monitorar suas reações e certificar-se de que não está apresentando sinais de desidratação, como tonturas, cãibras musculares ou fraqueza, devido ao aumento das evacuações intestinais. Beba muita água ao usar enemas para ajudar a liberar seu sistema.

FONTE: www.vidasaudavel.one/enema-de-cafe-o-que-e-4-beneficios/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s