PETROLEIROS ANUNCIAM GREVE DE 72 HORAS A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

INDECÊNCIA

Posted by Thoth3126 on 28/05/2018

Entre outras demandas, categoria dos petroleiros exige redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis e a saída imediata do presidente da Petrobras, além de criticar privatizações e a presença das Forças Armadas nas refinarias. Os petroleiros reivindicam também o fim das importações de derivados de petróleo, a manutenção dos empregos e a saída imediata do atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, que, segundo a FUP, “mergulhou o país numa crise sem precedentes”.

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Petroleiros anunciam greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Fonte: http://www.dw.com/pt-br/

Enquanto o governo federal tenta negociar o fim da paralisação dos caminhoneiros, que chega a seu sétimo dia neste domingo (27/05), os petroleiros anunciaram que também entrarão em greve nacional a partir da próxima quarta-feira, 30 de maio, com duração de 72 horas.

A mobilização, que foi chamada de “greve de advertência”, é liderada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, que apresentaram uma série de demandas. Uma das principais é a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis.

Os petroleiros reivindicam também o fim das importações de derivados de petróleo, a manutenção dos empregos e a saída imediata do atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, que, segundo a FUP, “mergulhou o país numa crise sem precedentes”.

A categoria ainda protestou contra a possível proposta de privatização da estatal petrolífera e contra a presença das Forças Armadas nas refinarias, que descreveu como “grave ataque ao Estado Democrático de Direito”.

O reajuste salarial dos trabalhadores da categoria, no entanto, não é uma das demandas da paralisação, uma vez que a data-base do setor é em setembro. Em comunicado, a FUP afirma que “a greve de advertência é mais uma etapa das mobilizações que os petroleiros vêm fazendo na construção de uma greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria”.

Segundo a federação, o setor de petroleiros já havia decidido entrar em greve em abril deste ano, mas uma data faltava ser definida. Segundo a nova decisão, a paralisação terá início à meia-noite de quarta-feira e se estenderá até as 23h59 de sexta, 1º de junho.

Além disso, a FUP informou que, neste domingo, os petroleiros pretendem atrasar as trocas de turno em quatro refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda: Rlam (BA), Abreu e Lima (PE), Repar (PR), Refap (RS), Araucária Nitrogenados (PR) e Fafen Bahia.

Na segunda-feira, a federação e seus sindicatos realizarão um Dia Nacional de Luta, com atos públicos e mobilizações na Petrobras. A estatal ainda não se pronunciou sobre as manifestações e a paralisação.

Em seu comunicado, a FUP também menciona a greve dos caminhoneiros em todo o país – impulsionada pelos sucessivos reajustes no preço do diesel – e critica o presidente Michel Temer, bem como a gestão do presidente da Petrobras.

A atual política de reajuste dos derivados do petróleo, que fez os preços dos combustíveis dispararem, é reflexo direto do maior desmonte da história da Petrobras. Os culpados pelo caos são Pedro Parente e Michel Temer”, denuncia a federação.

EK/abr/ots


{Excerto do post: O momento da Grande Mudança chegou

Estes (antigos) “líderes” (políticos CORRUPTOS) cairão. Vocês terão uma (nova) liderança política se desenvolvendo lentamente, chegando até vocês por toda a Terra, onde há uma nova energia de consideração com o público. “Isto é muito para pedir na política, Kryon.” Observem isto. Este é apenas o início desta última fase. Assim muitas coisas estão chegando. O próximo está relacionado a isto, pois um país enfermo não pode  (OBSERVEM A “LIMPEZA” ACONTECENDO NO BRASIL) sustentar uma liderança de elevada consciência. Há muita oportunidade para o (ABUSO) de poder e a ganância. Mas quando um continente inteiro estiver curado, tudo mudará …}


  • Na Era do Ouro, as pessoas não estavam conscientes de seus governantes.

  • Na Era de Prata, elas os amavam e cantavam.

  • Na Era de Bronze, elas os temiam.

  • E por fim, na Era do Ferro (a atual), elas os desprezavam.

  • Quando os governantes perdem sua confiança, as pessoas (e Deus) perdem sua fé (e o RESPEITO) nos governantes. –  Retirado do Tao Te Ching


Se opor à CORRUPÇÃO NO GOVERNO é a maior obrigação de patriotismo!” – G. Edward Griffin

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”  –  Mateus 18:7


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.

www.thoth3126.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.